Grávida' há três anos, mulher faz book fotográfico para receber filho adotivo
Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, prepara um ‘ensaio de gestante’ para o filho adotivo que ainda está por chegar. A professora Elaine Vidal já é mãe de duas meninas, mas ela e o marido sempre tiveram a vontade de adotar uma criança. Ao notar que ambas as filhas possuíam fotos de quando ainda estavam em sua barriga, a mãe decidiu também fazer um ensaio para o filho adotivo mesmo sem ter um barrigão para exibir.
Elaine explica que ela e o marido, o também professor Rogério Ramos Vidal, sempre tiveram a vontade de adotar uma criança. “Nós sempre sonhamos com três filhos, independente do sexo, desde a época de namoro, e desejávamos que um deles fosse adotivo. Mas, na época de namoro, esse sonho era desejo de ajudar, de fazer algo pelo próximo. E vontade de ajudar não é pretexto para adoção, há inúmeras outras formas de fazer caridade. Então, essa ideia ficou meio adormecida”, explica.Após se casar e ter duas filhas, o casal decidiu que era a hora de adotar uma criança e, então, eles começaram a se preparar para o que chamam de ‘a mais longa gestação’. “Quando resolvemos ser pais pela primeira vez, a gestação veio fácil. Na segunda, foram três anos de tentativas e a Isabella veio por um tratamento de fertilização in vitro. Quando pensamos no terceiro, não estávamos dispostos a passar por tudo aquilo de novo e então a ideia de adotar veio forte, dessa vez sem pensar em ajudar ninguém, mas apenas como uma outra maneira de se ter um filho e, finalmente, completar a nossa família”, diz.
O casal deu entrada no processo há três anos e teve que passar por um processo de habilitação, frequentou um curso e passou por entrevistas com psicólogas e assistentes sociais. “Até nossas meninas foram entrevistadas e, no dia 30 de setembro do ano passado, saiu a nossa habilitação, ou seja, a Justiça nos considerou aptos a sermos pais por adoção e agora é só esperar o telefonema que mudará as nossas vidas”.A ideia de criar um ‘ensaio de gestante’ para o filho adotivo acabou surgindo durante conversas com as filhas do casal, que gostam de olhar as fotos e os ensaios que a mãe fez enquanto estava grávida das duas. “As duas adoram olhar minhas fotos grávida, perguntam muito dessa época e ficam felizes ao ver que eram esperadas. Aí eu comecei a pensar: e quando o terceiro chegar, o que eu vou mostrar? Ela, ou ele, também está sendo esperado. De alguma forma temos que registrar isso”, conta.Os pais já fizeram diversas fotos para montar um álbum e, agora, aguardam ansiosamente para conhecer seu futuro filho, sempre afirmando que irão amá-lo independente de quem for. “Muita gente acha que queremos menino, por já termos duas meninas, mas, na verdade, nosso sonho era ter três filhos, independente do sexo e independente da cor, e nosso perfil é para uma criança de até 8 anos. Estamos ansiosos e não sabemos mesmo como será o nosso terceiro filho. A expectativa é total”, conclui.
Fonte:http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/02/gravida-ha-tres-anos-mulher-faz-book-fotografico-para-receber-filho-adotivo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário